Arrependimento

Arrependimento


Olá pessoal!

Hoje irei falar sobre arrependimento, e o texto bíblico onde eu me inspirei foi Oséias. E no capítulo 11 verso 1 o Senhor diz que quando Israel era menino, ou seja, era uma terra de poucos habitantes, uma terra pequena, Ele o amou e enquanto estavam no Egito o Senhor os chamou a meu filho, mas quanto mais o Senhor os chamava para perto, mais eles se afastavam da face do Senhor, se afastavam da sua presença. A cada dia longe, afastado eles começaram a fazer sacrifícios, queimavam incenso à imagens de escultura e se esqueciam do Senhor.

No capítulo 13 fala que o povo começou a fazer imagens com sua prata, ídolos segundo seu entendimento. Mas, porém o Senhor diz que estas coisas serão como a nuvem, que cedo passa como a fumaça da chaminé porque de toda a terra só Ele é Senhor, e nunca se achará um deus além d’Ele, porque não há salvador, se não um, o Senhor Jesus Cristo (Oséias 13:3-4).
“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto, estando fartos houve uma soberba em seu coração, por isso, se esqueceram de mim”.(Oseias  13:5-6). Muitas vezes buscamos o Senhor apenas nas horas difíceis, apenas quando precisamos. E de tanto clamar o Senhor nos abençoa e logo após esquecemos-nos d’Ele como se nada tivesse acontecido, não são todos, mas muitos fazem isso.

O Senhor com sua infinita misericórdia sempre nos dá uma nova chance, uma chance de recomeçar e nos convida a se arrepender de todos os erros, falhas e imperfeições, Ele nos chama a cada dia para viver um recomeço. “Converte-te, ó Israel, ao Senhor, teu Deus, porque pelos teus pecados, tens caído. Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor, dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem” (Oséias 14:1-2).

Se continuarmos a ler Ele diz mais: Eu sararei a sua perversão, eu voluntariamente vos amarei, porque a minha ira se apartou deles. Eu serei para Israel, como orvalho, ele florescerá como o lírio e espalhará suas raízes como o Líbano. Enfim, a partir do dia em que nós nos arrependermos dos nossos erros o Senhor apagará o nosso passado e nos fará nova criatura à cada dia transformados de glória em glória, Ele nos levará a viver além do que pedirmos ou pensamos. Que a cada dia nós venhamos reconhecer nossos erros e nos arrepender de coração, e eu espero que essa palavra tenha entrado em seu coração e te quebrantado e assim eu me despeço e até a próxima.


“Quem é sábio para que entenda estas coisas? Prudente para que as saibas? Porque os caminhos do Senhor  são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão” (Oséias 14:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.