Conhecendo a Deus

Conhecendo a Deus


Olá pessoal!

Mais uma vez tenho a oportunidade de estar aqui com vocês e hoje quero compartilhar com todos um assunto que tem me chamado a atenção estes dias que é a história de Jó, creio que todos conhece a história da vida desse homem sincero, reto, fiel e temente à Deus. A palavra diz que Jó era quem mais tinha gado e cervos em todo o Oriente (Jô 1:3).


Satanás meio que querendo “discutir” com Deus disse que Jó só era sincero, reto e temente a Deus e que ele só se desviava do mal porque Ele tinha cercado Jó de bens e que se o Senhor tirasse tudo o que ele tinha certamente ele blasfemaria contra o seu Senhor. O Senhor permitindo que Satanás tocasse em seus bens  disse-lhe: eis que tudo quanto ele tem, está em tuas mãos, somente não toque em seu coração (Jô 1:6-12), eu entendo que Deus não deixou ele tocar em seu coração porque era no coração dele que estava a Presença de Deus, era onde estava a obediência que ele tinha para com Deus.

Após Satanás ter tirado os seus bens, a sua família, Jó continuava na presença de Deus porque o seu coração estava sendo protegido, mas apesar de toda essa história o que me chamou a atenção não foi a sua obediência, a sua perseverança nem o seu amor que ele teve pelos seus inimigos, e sim uma coisa que ele fala no final de sua história que diz assim: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meu olhos” (Jô 42:5), podemos perceber que Jó mesmo tendo toda essa experiência com Deus, ele não conhecia a Deus, ou melhor, conhecia só de ouvir, mas teve um dia em sua vida em que ele viu a face do Senhor.

Muitas vezes estamos na igreja e apenas escutamos falar de Jesus nós cremos n’Ele, nós somos fiel a Ele mas nós não o conhecemos como deveria, apenas escutamos as pregações que Jesus salva, Ele cura, liberta, transforma ouvimos testemunhos de pessoas falando que Deus as curou, as libertou e nós nos perguntamos: “porque que comigo nada disso acontece” é porque nós precisamos ter um verdadeiro encontro com o Senhor depois que isso acontecer o Senhor nos dará tudo em dobro assim como Ele fez na vida de Jó.

Após essa experiência com Deus, Jó realmente soube quem Ele era. O Senhor devolveu a ele seu gado, sua mulher, seus filhos, filhos obedientes a Deus também, porque os outros no qual ele tinha não eram. Não espere chegar o tempo em que o Senhor permita que Satanás toque naquilo que você tem de mais precioso, procure desde já buscar a presença do Senhor, tenha o desejo de conhecê-lo a cada dia, de saber quem Ele realmente é, mas isso já aconteceu  procure guardar o seu coração e creia que o Senhor Ele é fiel para te devolver tudo em dobro.

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” 
(Jó 19:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.